Com novo design, veículo está ainda mais confortável e moderno
A Honda apresenta o novo Honda Fit 2015, o modelo fabricado na planta de Sumaré (SP) e, a partir do próximo ano, também na nova unidade de Itirapina (SP), que deverá dobrar a capacidade produtiva da Honda no Brasil.
Em sua terceira geração, o Novo Fit será comercializado em quatro versões, todas com motor 1.5L i-VTec FlexOne. As duas de entrada (DX e LX) contam com a transmissão manual de cinco velocidades e a nova CVT (Continuously Variable Transmission) geração Earth Dreams, enquanto as top de linha (EX e EXL) dispõem exclusivamente da transmissão CVT.
O dinamismo do design, a praticidade e versatilidade dos bancos, a excelente dirigibilidade e o baixo custo de manutenção fazem do Honda Fit 2015 um dos mais importantes lançamentos da indústria automobilística
O Brasil é o único país onde a Honda produz e comercializa o sistema Flex, com a exclusiva tecnologia FlexOne.
O novo Fit 2015 inaugura uma nova identidade visual que será aplicada para os futuros lançamentos da Honda, com o conceito “Solid Wing Face” bem evidenciado na parte frontal dos veículos. O conceito se compõe basicamente do conjunto óptico e a grade frontal.
O dinamismo do design, a praticidade e versatilidade dos bancos, a excelente dirigibilidade e o baixo custo de manutenção fazem do Honda Fit 2015 um dos mais importantes lançamentos da indústria automobilística
O Brasil é o único país onde a Honda produz e comercializa o sistema Flex, com a exclusiva tecnologia FlexOne.
O novo Fit 2015 inaugura uma nova identidade visual que será aplicada para os futuros lançamentos da Honda, com o conceito “Solid Wing Face” bem evidenciado na parte frontal dos veículos. O conceito se compõe basicamente do conjunto óptico e a grade frontal.
Nas laterais, a carroceria tem linha de "cintura alta" e um vinco levemente angulado para baixo, da porta dianteira até o início das lanternas traseiras, que trouxe mais elegância e diferenciação ao modelo. Destaque ainda para o refletivo que passa a acompanhar a linha da coluna traseira. O conjunto forma linhas harmônicas de grande modernidade e confere maior personalidade e estilo.
O para-choque traseiro também possui novo desenho e defletores de ar dispostos harmonicamente com o aerofólio, que conta com um novo local de posicionamento do break light. O visual se completa com a adoção de novas rodas de liga leve de 15” ( LX) e de 16” (EX e EXL).
O conteúdo de série do DX inclui ar-condicionado, direção assistida com volante regulável em altura, controles elétricos de vidros e travas, bolsas infláveis apenas frontais, freios antitravamento (ABS), cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes e pontos de ancoragem para assentos infantis compatíveis com os padrões Isofix e Latch. O LX acrescenta rodas de alumínio (ainda de 15 pol), alarme, travamento de portas a distância, retrovisores com controle elétrico e rádio com entrada USB e interface Bluetooth para celular. No EX vêm ainda sistema de áudio com tela de 5 pol, câmera traseira para manobras, rodas de alumínio de 16 pol, faróis de neblina, ajuste do volante também em distância e chave em formato canivete. Por fim, o Fit EXL adiciona ao EX bolsas infláveis laterais dianteiras, bancos revestidos em couro, retrovisores com luzes de direção e iluminação do painel em azul em vez de âmbar.
Todas as versões agora têm o mesmo motor de 1,5 litro (o de 1,35 litro foi descartado) dotado de comando de válvulas variável I-VTEC e tecnologia Flex One, inédita no modelo, que permite a partida a frio pelo preaquecimento do álcool e dispensa o tanque suplementar de gasolina. A unidade tem potência de 115 cv e torque de 15,2 m.kgf, com gasolina, e 116 cv/15,3 m.kgf com álcool e recebeu maior taxa de compressão, comando de válvulas redesenhado e atrito e peso reduzidos.
O câmbio CVT agora usa conversor de torque em vez de embreagem, o que facilita aumentar a rotação em acelerações e tende a obter maior resistência em saídas em aclives severos. Não há comando para “mudanças” manuais. De acordo com a Honda, o consumo segundo padrões do Conpet do Inmetro melhorou em 8% com câmbio manual e 17% no CVT em comparação ao antigo automático.
Fonte: BemParana
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